b8e89c6e2884d037f1e99dca5050dc97.jpg

Atuação em Rede
 

O Movimento Agroecológico: a rede das redes

Organizações do movimento agroecológico participam de diversas redes sociais. O CEPAGRO, por exemplo, apóia agricultores que passam pela transição agroecológica da Rede Ecovida de Agroecologia, que, por sua vez, faz parte da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Por meio de redes, as organizações agroecológicas desenvolvem projetos de sustentabilidade e ampliam o acesso à alimentação saudável, ao mesmo tempo em que buscam influenciar políticas e instituições políticas. Nos vídeos a seguir, três membros do CEPAGRO falam sobre sua visão sobre a importância das redes para a agroecologia na cidade e no país.

 

Criação de Vínculos

Maria Denis, ex-diretora administrativa do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO), fala sobre a colaboração em redes.

Rede de Fortalecimento

Júlio, coordenador de projetos urbanos do CEPAGRO, detalha as ações da organização e como elas se fortalecem com o trabalho em rede.

Redes de Soberania Alimentar

Charles, conhecido como Bagé, Coordenador de Desenvolvimento Rural do CEPAGRO, aponta os benefícios para os agricultores ligados às redes agroecológicas.

O Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo é uma organização que consegue estabelecer conexões entre campo, cidade e a comunidade acadêmica.

CEPAGRO

CEPAGRO

Click

aqui

Campo cidade.png
rede%20semear1_edited.jpg

Esta rede apoia políticas e eventos agroecológicos em Florianópolis (SC), Brasil.

Rede

Semear

Rede

Semear

New%252520Project_edited_edited_edited.p
Capa%25204_edited_edited.jpg

Rede Ecovida de

Agroecologia

Rede Ecovida de

Agroecologia

Esta Rede certifica alimentos agroecológicos, promove a troca de conhecimentos entre os agricultores e dá apoio à transição agroecológica.

mandala%20rural%2021_edited.png

Conexões

Vegetais organícos

Este projeto conecta consumidores e agricultores enquanto compartilham a responsabilidade pelo cultivo de alimentos agroecológicos.

Células de 

Consumidores Responsáveis

Campo cidade.png

Células de Consumidores

Responsáveis